Sábado, Dezembro 05, 2020
   
Texto

Informações Úteis

Voluntariado europeu em Espanha

vertigemSeleccionam-se candidato/a para projecto de voluntariado europeu em Espanha no âmbito do programa Erasmus + financiado pela Comissão Europeia.

A entidade de acolhimento é o município de Villada (Palencia) em Espanha e a vaga destina-se actividades de apoio aos tempos livres de crianças e jovens.

Destinatários :

- jovens de nacionalidade Portuguesa com idade compreendida entre os 22 e 26 , com disponibilidade para participar num projecto de voluntariado em Espanha um periodo de 6 meses a iniciar em Maio de 2017 para trabalhar com crianças e jovens.

O/A jovem seleccionado/a irá , fazer parte de uma equipa internacional, tutorado por técnicos do Municipio de Villada , dar apoio nas actividades de tempos livres de crianças e jovens integrados no programa do Municipio.

O programa financia:

- Todas as despesas de viagens, alojamento, alimentação e seguro;

- Alojamento em apartamento na cidade de Villada a partilhar com outros 2 voluntários estrangeiros;

- Alimentação em restaurante e/ou cantina do Municipio;

- Bolsa mensal de 120 euros para despesas pessoais;

- Seguro de cobertura total;

- Curso de língua e cultura;

- Fins de semana livres;

- 2 dias de férias por mês;

- Formação;

- Certificado de curso de língua e cultura espanhola;

- Certificado participação programa Erasmus +.

Mais informações e ficha de inscrição na página de Vertigem em link.

Rui Cordeiro

Vertigem-Associação Promoção do Patrimóniio

Portela Vale Espinho, 2480-216 Arrimal

Portugal

email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Formação Profissional

formacao profissionalA Vertigem-Associação Promoção do Património está a promover uma candidatura ao programa POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) com o objetivo de desenvolver um conjunto de formações para pessoas que pertençam a grupos potencialmente vulneráveis, com baixos rendimentos, desempregados de longa duração e beneficiários do RSI, baixos níveis de qualificação, ex-reclusos, Jovem com idade compreendida entre os 15 e os 29 anos que não está nem a trabalhar, estudar, estagiar ou a frequentar qualquer tipo de formação, jovens sujeitos a medidas tutelares educativas e cidadãos sujeitos a medidas tutelares executadas na comunidade, sem abrigo, pessoas com comportamentos aditivos e dependências, ou adultos que não sejam detentores das competências básicas de leitura, escrita, cálculo e TIC.

Ou seja, pessoa que procurem qualificar-se e, posteriormente, integrar-se no mercado de trabalho.

Obtenha aqui a ficha de pré – inscrição, entregue-a na sede da Junta de Freguesia de Serro Ventoso, ou envie para os seguintes correios eletrónicos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Edital - Dia da Defesa Nacional

 


defesa nacional2017A Junta de freguesia de Serro Ventoso torna público o edital referente à Convocatória para o Dia da Defesa Nacional para cidadãos que constam no edital.

Consulte o edital para obter mais informações!

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Festival do galo

15042142 10154638338107988 8389961200056438430 oNa generalidade o balanço do Festival o galo, realizado nos dias 12 e 13 de novembro, com a participação das diversas coletividades da freguesia de Serro Ventoso, é muito positivo.A adesão de pessoas foi acima da nossa expectativa. A exposição de galos decorados pelas escolas do jardim de Infância e 1º Ciclo do agrupamento de Escolas de Porto de Mós, mais representadas pela zona serrana, bem como do ensino especial e do Rotary Club de Porto de Mós, foi uma mais valia e enriqueceu muito o evento.

A bênção dos animais depois da eucaristia também teve uma adesão considerável. Os expositores de produtos regionais e artesanato da nossa freguesia contribui para a dinamização do evento. A atuação do grupo de Teatro Olaré de Serro Ventoso, do Grupo vozes do Sul e as concertinas da Barrenta animaram as pessoas e também contribuíram a animação deste festival.

Um bem haja a todas as coletividades e forças vivas da freguesia de Serro Ventoso, pelo seu envolvimento, coordenação e colaboração que contribui muito para a satisfação de quem veio ao Festival do galo e deixou a promessa de voltar no próximo ano!

Podem consultar aqui alguns momentos captados ao longo do Festival do galo de 2016!

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   
   

Pág. 4 de 15