Quinta, Novembro 26, 2020
   
Texto

Informações Úteis

Banco de Livros Escolares

banco livros

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
 

Resultados das Eleições Europeias

resultados Serro VentosoA mesa de voto de Serro Ventoso apurou nas Eleições Europeias, do dia 25/05/2014, os resultados apresentados, no edital.

 

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Empresas Sociais – Banco de Inovação Social

image001Estão abertas as candidaturas para o Programa de Apoio às Empresas Sociais – Banco de Inovação Social.

Informação mais detalhada:

http://bancodeinovacaosocial.pt/empreendedorismo.php

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

CTT em Serro Ventoso com descontos!

descontos ctt2

Sabia que o quiosque de Serro Ventoso se encontra atualmente a desempenhar funções de CTT onde pode efetuar diversos serviços?

  • Pagamentos de scuts
  • Pagamentos ao Estado
  • Cobranças postais
  • Carregamento de telemóveis
  • Encomendas postais
  • Envelopes normais
  • Envelopes correio azul /      verde
  • Selos
  • Vales correio
  • Entre outros…

Estamos disponíveis para atender todas as pessoas e empresas de modo a ajustarmo-nos, tanto quanto possível às suas necessidades, tendo em vista proporcionar um serviço personalizado de reconhecida excelência!

Venha aos CTT - quiosque de Serro Ventoso, esperamos por si!

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Autarquias: Competências e funções, qualidade de vida das pessoas

conferencia 14032014

No passado dia 14 de Março, o auditório da sede da freguesia de Serro Ventoso acolheu um debate sobre as atenções legislativas.As competências e funções das autarquias e os efeitos destas sobre a qualidade de vida das populações, em particular no que respeita à zona do PNSAC.


Perante muitos dos autarcas das freguesias do PNSAC e de muitos empresários, os oradores convidados: Dr.ª Maria de Jesus, Diretora do Parque Natural, e Dr. Rui Rangel, Juiz Desembargador, foram unânimes na defesa do papel único das Juntas de Freguesia como representantes fiéis dos interesses e vontades das comunidades a que Presidem, e da necessidade urgente da capacitação das mesmas dos meios necessários à satisfação das suas necessidades. Paralelamente, ficou assente a ideia da carência e do interesse das Freguesias se juntarem e dos seus representantes se unirem na promoção de objectivos, na construção de projectos e na defesa de interesses comuns.


Numa saudação de boas vindas, Carlos Cordeiro, Presidente Junta de Serro Ventoso, sublinhou a partilha como um de pertença ao PNSAC, o facto de existirem laços a serem explorados e aprofundados entre todos, e a necessidade de aprofundamento de futuros contactos e iniciativas.


Tomando a palavra, Dr. Albino Januário, Vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós introduziu as alterações jurídicas às competências das Freguesias presentes na Lei nº75/2013 de 12 de Setembro, e da falta de capacidade das Freguesias em cumprirem materialmente o disposto na Lei, chamando a atenção para a necessidade de transferências de meios financeiros, materiais e humanos das Câmaras Municipais para as Juntas de Freguesia, e para o processo negocial que tem de acompanhar o cumprimento da Lei.


De seguida, Dr.ª Maria de Jesus defendeu a criação estruturas capazes de explorar as sinergias intermunicipais como forma de optimizar colectivamente o ganho individual de cada comunidade, e este juntar de forças ser capaz de resistir às divergências de pensamento para em vez disso se focar nos pontos comuns como única forma construir algo duradouro.


Elogiando a iniciativa, Dr. Rui Rangel, usando a frase: ” Funcionamos muito como ilhas, quando devia ser mais numa lógica de vasos comunicantes”, realçou como o primeiro contacto entre alguns dos presentes, e como tal, ser um possível gerador de futuras realizações comuns. Pegando de seguida na Lei nº75/2013, declarou que as Freguesias têm efectivamente a responsabilidade de maximizarem a qualidade de vida das suas populações e é urgente captá-las materialmente para o fazerem, sob pena de ser mais uma Lei que não é cumprida. Apesar da chamada “reforma Relvas ” ter sido feita “ A régua e esquadro”, é necessário optimizar o que temos…


Para finalizar todos os presentes tiveram um momento de convívio, estreitando os laços pessoais à volta da mesa e desfrutando do “Coffe Break”, com algumas iguarias tradicionais da nossa serra! 

Consulte aqui algumas fotos desta conferência...    

(Esta iniciativa foi publicada no jornal O Portomosense)

Partilhe:

Deli.cio.us    Digg    reddit    Facebook    StumbleUpon    Newsvine
   

Pág. 8 de 15